Com o filme da Capitã Marvel bombando nos cinemas, muitos fãs ainda tem curiosidade a respeito de alguns personagens que aparecem durante o filme e como é a sua correspondência nos quadrinhos. Então descubra abaixo como é a Inteligência suprema em sua forma original!
Em Capitã Marvel a Inteligência suprema é um mega computador que armazena e orienta a raça Kree, e se apresenta com uma aparência diferente para cada pessoa que entra em contato com ela.
No caso de Carol Danvers ela é Anette Benning.
![]() |
A Inteligência suprema no filme da Capitã Marvel |
Nos quadrinhos a Inteligência suprema é também um potente computador, só que vivo e com partes orgânicas, sendo um dos personagens mais intrigantes do universo Marvel.
O personagem foi criado em 1967 por Jack Kirby, e fez sua estréia em um quadrinho do Quarteto Fantástico.
A Inteligência Suprema é um supercomputador e um cérebro gigantesco capaz de concentrar o conhecimento das mentes mais importantes de toda a raça Kree. Existindo desde tempos remotos, esse ser foi criado por engenharia genética para além de armazenar informações também é pensante e consegue traçar estrategias para destruir os inimigos de seu povo.
Outro objetivo da Inteligência Suprema é garantir que a raça Kree evolua geneticamente, uma vez que a evolução desse povo ter ficado estagnada durante centenas de anos.
Durante algum tempo a Inteligência Suprema precisava de energia extra para se manter viva e com isso buscou alternativas para conseguir mais poder. Assim foi utilizada a Joia da Alma e seu poder para alimentar a Inteligência Suprema. Com a Joia da Alma em sua posse o supercomputador a utilizava para manter a paz entre as raças azul e rosa dos Kree.
Isso acabou quando o Surfista prateado precisou recuperar a joia da alma, roubando-a da Inteligência suprema e isso fez com que as mentes dos Kree voltassem ao seu normal e um conflito entre as raças recomeçou.
Com quase todo o conhecimento do universo em sua mente a Inteligência Suprema é um dos seres mais poderosos de todo o universo Marvel, e para se proteger ela tem habilidades de combate, sendo capaz de lançar poderosos ataques de energia e telepáticos em seus inimigos, gerando toda espécie de sofrimento em uma mente despreparada.
Também tem o poder de se teletransportar para qualquer local do universo apenas com o auxílio da sua mente e mover qualquer objeto com sua telecinese.
Apesar de já ter ajudado os vingadores durante a guerra entre os Kree e os Skrull e em outras ocasiões, a Inteligência suprema não é sempre um ser bom, tendo uma dualidade moral que é reflexo de seu próprio povo que não medem esforços para vencer uma guerra. Sendo um aliado ou um inimigo poderoso dependendo do lado em que os Kree estejam lutando.